quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

...O Camões. Que foi à batalha e perdeu os...

Precisava de escrever. Há já muito tempo que a minha escrita está cada vez pior, sem temas frescos, sem dinamismo na escrita, sem algo que faça apetecer ler, ou então que faça pensar que não se perdeu dez minutos de vida a ler um texto meio pop meio teen. O que vejo ser a razão a este facto é, quiçá, a falta de musas inspiradoras. Pois bem, deve ser da crise, que essas musas ou andam escondidas, ou eu não as consigo ver bem, por talvez só querer as melhores e mais qualificadas do Tejo. Ou era do Mondego? Bom, agora tenho desculpa visto já estar na faculdade e num curso que nada tem a ver com as artes da escrita, por isso peço-te desculpa Vaz Camões por não saber a tua obra de cor. Vou para o inferno literário espera lá... Mas voltando á minha teoria; para mim cada Homem pode ter muita fortuna na vida, que se não tiver uma essência do seu desejo nada vale, nada o satisfaz. E pois bem lá estou eu soterrado por físicas, e álgebras, e matemáticas, que curiosamente, me trazem conforto, mas nada de isto me faz, entre intervalos de pasmaceira e de brancas-mentais, sorrir, como d'antes, no meio de um comboio vazio. Ò Tágides minhas, aparecam porra, já era hora.

2 comentários:

I’m just a full disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
I’m just a full disse...

uma vez disseram-me que não se escreve sozinho...