terça-feira, 20 de outubro de 2009

...Parabéns

Era assim em 74. Avó, Avô, Tia, Prima, provavelmente Tio a tirar a fotografia e a Mãe com ramo de flores iam esperar o Victor que chegava da guerra da Guiné. Iam no Simca do Tio Jorge que nunca cheguei a conhecer porque fumava muito, só sei que me deixou a cana de pesca. Ainda o meu Avô tinha umas costas de ferro e andava elegantemente pelas ruas, e elegantemente a minha família se vestia com as criações da minha Avó. Que costureira! Só me conta que fez os vestidos de casamento para a rua inteira naquela altura. Rua essa agora sem as pessoas de ontem,que com o tempo foram fugindo para outros lados, e que a deixaram para trás, os primeiros a construirem casa alí. Reparem a minha mãesinha novinha, tinha 25 anos.
Fez agora 60.
Parabéns.

2 comentários:

Kate disse...

estás-me a dever um cappucino.
adorei este post.
o teu avô é super bonito.
a tua mãe tem um sorriso lindo.
e eu adoro-te.

são só factos.

Kate disse...

ps: parabens menina senhora :)<3